Tampinhas P plástico são transformadas em vasos para plantas

A parceria entre Braskem, Martiplast e o programa Tampinha Legal, o compromisso com a economia round é reforçado

access_time

6 set 2019, 14h33

 (Divulgação/Casa.com.br)

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, une-se ao programa Tampinha Legal e a marca < Ou p Martiplast, para lançar uma linha de vasos produzida para plástico reciclado.

A linha Cultivar exalta that a capacidade de toda a cadeia de produção, que pode trabalhar em prol da economia round, sem deixar de lado a beleza, o layout e a funcionalidade. De forma criativa e elegante, os produtos fecham o ciclo de consumo das tampinhas plásticas, que são consumidas p forma excessiva, diariamente.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O início do projeto é marcado pelo programa Tampinha Legal, que faz a logística p tampas plásticas utilizadas em garrafas, e mail as destina para a reciclagem. O substance, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva, desta vez como matéria prima. Assim, o transformador produz o vaso. Comercializado pela marca < Ou >, os vasos seguem o mote “Recicle suas ideias. Sua atitude faz a diferença”

 (Reprodução/Casa.com.br)

A Braskem é uma empresa que busca incentivar o ciclo sustentável dos produtos plástico, através p parcerias como essa, que unem toda a cadeia de produção, em prol da estrutuação da reciclagem. “Estamos muito satisfeitos com este lançamento, apoiamos o Tampinha Legal há alguns anos e a < Ou p é uma antiga parceira da Braskem. Os vasos feitos a partir de material reciclado demonstram o valor do resíduo plástico quando descartado corretamente, possibilitando seu retorno ao ciclo produtivo. A parceria reafirma nossa crença de a mudança requer a participação de todos", conta Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular e Reciclagem da Braskem.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *