Natureza e aconchego são destaques nos quartos da CASACOR SC 2019

Independente do perfil, estilo ou tendência, os cômodos da mostra focam no chief thing para projeto para dormitórios: o conforto

access_time

15 past 2019, 15h08

Pautada pelo tema Planeta Casa e apoiada pelos conceitos p sustentabilidade, afetividade e tecnologia, a CASACOR SC | Balneário Camboriú 2019 apresenta algo em comum em todos os quartos da mostra: a natureza e o aconchego.

Embora possua propostas, estilos e tendências distintos, os projetos focaram em prover o conforto, chief thing quando se trata de um dormitório. Modernos, sofisticados ou carregados p memórias, os quartos em exposição na mostra catarinense são exemplos de como ter esta qualidade complementada pela natureza.

Suíte perform Casal, pelos arquitetos Mariane Bassegio e Nando Machado. O espaço venceu o Prêmio Ambiente Original Residencial 2019.

Suíte perform Casal, pelos arquitetos Mariane Bassegio e Nando Machado. O espaço venceu o Prêmio Ambiente Original Residencial 2019.  (Lio Simas/Divulgação)

Na Suíte perform Casal, assinada por Mariane Bassegio e Nando Machado, a dicotomia entre o conceito urbano e o acolhimento da natureza é o destaque. Já na entrada do quarto, o cupboard de versão desconstruído ganhou vida — não é apenas um lugar para guardar roupas e sapatos, mas também para estar, com objetos de decoração e de memórias.

A mistura p concreto, tijolos ecológicos e serralheria — alinhadas ao estilo contemporâneo — e das cores preta e cinza dos móveis e das estruturas, harmoniza com toques p delicadeza dos heaps laranja, objetos de layout e uma enorme pintura p folhagens.

O espaço, que conta ainda com o equilíbrio entre as energias masculina e feminina, trouxe o jardim da Casa do Lago para dentro de si, aproveitando a varanda. A divisão p vidro entre estes espaços é também um suporte para a TV.

“Cabana REVEEV”, pelas designers Linda Martins e Cris Araújo.

“Cabana REVEEV”, pelas designers Linda Martins e Cris Araújo.  (Lio Simas/Divulgação)

Já na Cabana REVEEV, das designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo, o aconchego da natureza está presente nos heaps do décor e também na ventilação e iluminação organic .

De estilo rústico, o quarto é parte da casa pensada para ser um refúgio p casal.

“Quarto Sincronia”, assinado pelo escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores.

“Quarto Sincronia”, assinado pelo escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores.  (Lio Simas/Divulgação)

Para o Quarto Sincronia, os profissionais da Gouveia e Bertoldi Design de Interiores projetaram um espaço para uma jovem que adora natureza, moda, arte e viagens.

Influenciado por estes temas, o dormitório se tornou cheio de personalidade, cores fortes e sintonia com as necessidades do mundo contemporâneo — apresentando um espaço para house office. “Cada vez mais as pessoas estão trabalhando em casa, e quisemos levar isso para dentro do quarto sem prejudicar a circulação”, diz Marcelo Gouvea Pereira.

Buscando também ser um refúgio para se reconectar, descansar e receber pessoas, o espaço tem no décor peças trazidas de viagem e objetos de família. A solução p integrar that a sacada acabou por ampliar o ambiente p 14 m².

Loft Haven Home, pelos arquitetos Mike Hoffmann e Lia Herrmann.

Loft Haven Home, pelos arquitetos Mike Hoffmann e Lia Herrmann.  (Fabio Severo/Divulgação)

Loft Haven Home, p Mike Hoffmann e Lia Herrmann, por sua vez, aposta em  uma arquitetura leve e tecnológica p décor urbano. Idealizado para um jovem médico, o ambiente valoriza detalhes arquitetônicos, particulares para este personagem e responsáveis por personalizar o ambiente.


CASACOR Santa Catarina|Balneário Camboriú 2019 

Quando: até 18 p agosto — terça a sexta, das 15h às 21h; sábados e feriados, das 13h às 21h e domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde: rua Rouxinol, 153, bairro Ariribá — Balneário Camboriú/SC

Quanto: inteira, R$50; meia, R$25 (necessário comprovante).

Informações: contato@casacorsc.com.br | (48) 99938-3894

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *