DW!19: Craft Art Brasil celebra o fazer à mão e a produção consciente

O evento reúne pequenos produtores criativos e promove exposições, talks, workshops e encontros musicais

access_time

15 past 2019, 15h02

 (Craft Art Brasil/Divulgação/Casa.com.br)

Parte da programação perform DW! , a Craft Art Brasil é um festival dentro do festival. Com a curadoria p Nondas Okiama, a proposta do evento é reunir talentos criativos focados em produção consciente e discutir processos manuais. 

Nesta quarta edição do festival (que ocorrerá p 21 a 25 p agosto na Casa das Caldeiras), serão mais p 70 expositores focados nos quatro nichos: layout de moda sustentável, layout de joias contemporâneas, layout de cerâmica e design em madeira. Vai ser possível, portanto, conhecer a coleção p Slow Fashion para mulheres livres, da estilista Julia Pak, ou as peças delicadas e premiadas p Marina Garcia. 

 (Araquém Alcântara/Craft Art Brasil/Divulgação/Casa.com.br)

Um dos destaques da programação p conteúdo é a ceramista Hideko Honma, que vai falar sobre seu processo criativo, estética e técnica japonesa. Hideko aprendeu a fazer cerâmica na cidade de Arita, no Japão, e é considerada um dos maiores nomes da arte no Brasil.

Muitos talks terão como objetivo discutir assuntos urgentes e necessidades iminentes perform universo do layout, como o upcycling (reuso ou reaproveitamento p peças), matérias-prima sustentáveis, como o algodão orgânico, as fibras feitas com garrafa PET, além p resíduos da indústria têxtil, moveleira e marcenarias etc.. Como a ideia é que o discurso seja coerente com a prática, o evento também levanta a bandeira do resíduo zero, com apoio de Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan.

 (Craft Art Brasil/Divulgação/Casa.com.br)

A programação inclui também workshops diversos — dá para aprender a fazer tricô, micro crochê, participar de oficina de percurssão etc — e muitos encontros musicais para embalar as visitas ao longo do dia. Confira o roteiro completo no site do evento. 

Festival Craft Art Brasil

Quando: De 21 that a 25 de agosto

Horário: das 11h à 21h

Onde: Casa das Caldeiras — Av. Francisco Matarazzo, 2000

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *